Apostila de Lógica de Programação

Apostila de Lógica de Programação



Sumário 

INTRODUÇÃO 

 Fase I - Introdução a Lógica de Programação

Aula 1 - Introdução a Lógica de Programação 

1.1 - CONCEITOS BÁSICOS 

Aula 2 – Introdução aos Algoritmos 

2.1 - O que é um ALGORITMO?
2.2 – TIPOS DE ALGORITMOS
2.3 PSEUDOCÓDIGO
Tipos de dados básicos usados em pseudocódigo
2.4 - Teste de Mesa

Aula 3 – Fluxogramas
Aula 4 – Conceitos de Programação 
4.1 - Linguagens de Baixo Nível
 4.2 - LINGUAGENS de Alto Nível 
 4.3 - Linguagens de Médio nível 
4.4 - Linguagens de Programação 
4.5 - Tipos de Linguagens 
Fase 2 – Construção de Algoritmos 

Aula 5 – Elementos utilizados nos algoritmos 
 5.1 - Tipos de dados 
5.2 - Variáveis
5.3 - Constantes

Aula 6– Operadores
6.1 - Operadores de Atribuição 
6.2 - Operadores Aritméticos 
6.3 - Operadores Relacionais
6.4 - Operadores Lógicos 

Aula 7 – Vamos a prática – Exercícios 
7.1 - Classe Math 
Estruturas de Controle
Aula 8 – Estrutura sequencial 

Aula 9 – Estrutura de seleção 
9.1 - Estruturas de Decisão ou Seleção 
9.1.1 - SE ENTÃO / IF (Estrutura de seleção simples)
9.1.2 - SE ENTÃO SENÃO / IF ... ELSE (Estrutura de Seleção Composta)
9.1.3 - Estrutura de seleção encadeada 
9.2 - CASO SELECIONE / SWITCH ... CASE – Estrutura de seleção múltipla escolha 

Aula 10 – Estruturas de repetição 
 10.1 – Estruturas de repetição Enquanto - While
10.2- Estrutura de repetição Repete
10.3- Estrutura de Repetição Faz – Do...While 
10.4 – Estruturas de Repetição Para - For

Aula 11 – Estruturas de Dados Estáticas:
 11.1 - Vetores - (Array)
 11.1.1 – Declaração de vetor
11.1.2 - Acesso e Atribuição de Vetores 
11.2 - Matrizes
 11.2.1 - Declaração
11.2.2 - Acesso e Atribuição de Matrizes
Fase 3 – Procedimentos e Funções 

Aula 12 – Procedimentos
 Aula 13 – Escopo de variáveis 
 Aula 14 – Funções 
Aula 15 – Parâmetros 
Aula 16 – Vamos a prática
 Fase 4 – Resolução de problemas 

 Aula 17 - Problemas matemáticos
17.1 - Estudos de caso



Download- Aqui

0 Comentario "Apostila de Lógica de Programação"

Postar um comentário